Blog

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Fernando Pessoa - Por Hugo Hilário, Paycritical

Não há verdadeiramente um começo em nada daquilo que fazemos. Embora paradoxal, o começo é sempre um derivar de inúmeros outros “começos” que antes iniciámos.

A empresa Paycritical tem inicio operacional em Outubro de 2018, mas na verdade atendendo ao que atrás disse, a Paycritical começa na minha infância. Isto porque foi bastante cedo em criança a minha exposição à tecnologia, mais concretamente à informática.

Em 1986 foi-me oferecido um Timex 2048K igual ao da fotografia abaixo, e o resto como muitas vezes ouvimos, é história…

Essa história, reveste-se de um conjunto de experiências e conhecimentos acumulados desde então até à idade adulta. Experiências pessoais, académicas e profissionais que me proporcionaram as condições ideais para a criação de um projecto como o que hoje desenvolvo. Um projecto que considero sério, ambicioso e muito entusiasmante.

Olhando para trás, fazendo uma análise macro e mais distanciada, consigo compreender de uma diferente forma, eventos, dificuldades e experiências que no momento me pareciam tão irrelevantes, desnecessárias e/ou até mesmo maçadoras.

Assim, compreendo que sem esses anteriores começos, hoje eu não teria as ferramentas fundamentais para todos os dias desenvolver as inúmeras actividades que desenvolvo, com a minha equipa, por forma a corresponder às necessidades que os nossos clientes e parceiros diariamente nos revelam.